9 de maio de 2008

Viagem: O que levar? Oh, dúvida cruel!


Aproveitando que eu e a Cá estamos de malas prontas para o Chile, quer dizer mochilas prontas.... Isso mesmo, vamos viajar apenas com uma mochila e muita força para carregá-la! Por incrível que pareça, essa não é a parte mais difícil, e sim decidir o que levar.

Como já fizemos isso antes, estamos mais calmas desta vez. Mas tenho que admitir que não é uma tarefa fácil, então seguem algumas dicas para passar até 15 dias sem apertos.

Escolha blusinhas com tecidos que não amassem muito, assim você estará sempre arrumada e, se precisar, dá para lavar na mão e usar de novo sem passar. Outra boa idéia é a cacharrel, ela é leve e esquenta na medida certa. Sempre é bom levar duas, uma de cada cor, se o frio apertar vista uma sobre a outra.

Sempre levamos dois jeans, de preferência escuros, um no corpo e outro na mala. A calça bailarina preta é uma ótima pedida, além de ser mais leve fica perfeita num look esportivo. Como vamos para um lugar frio, os calçados serão um par de tênis, botas de cano alto (vamos calçadas com elas para ocupar menos espaço), e havaianas para descansar os pés depois dos passeios.

Agora os casacos, leve um esportivo, daqueles impermeáveis, para o dia e um mais arrumadinho para noite. E lembre-se o mais pesado é o que vai no corpo. Compramos nestas lojas esportivas, um fleece, uma espécie de moleton mais leve mas que esquenta mais.

Como não são muitas opções roupas, monte algumas combinações antes de fechar a mochila, assim você conseguirá ver se as peças escolhidas combinam entre si e se estão de acordo com lugar que você vai.

Leve alguns acessórios chaves, como cintos, cachecóis, pashminas, luvas, eles transformam o visual e não ocupam espaço.

Com malas prontas, é só aproveitar a paisagem!!!

Nenhum comentário:

InStyle.com: Look of the Day