28 de junho de 2008

Aprender o que é errado, para depois acertar......

Sei que maquiagem não é algo tão popular no Brasil quanto em outros países, também acho que é errando que se aprende. Entretanto, resolvi escrever esse post para ver se encurto o aprendizado de algumas, como a moça que vi essa semana no metrô.
Vou contar abaixo, os passos que ela seguia para fazer sua maquiagem para ir ao trabalho:

- Pó facial: sem estar com a pele preparada. Meninas não é legal passar só o pó, pois esse é um produto de acabamento. Além disso, sai- rápido sem base por baixo. Se procura algo rápido, opte por um duo (base + pó) o resultado é melhor.

- Lápis preto: a moça fez o olho estilo Jade (lembram da novela da Globo?). Bom, vamos lá. Esse tipo de maquiagem deve ser usada a noite somente, tipo uma balada. Durante o dia, usando terninho clássico fica estranho.

- Sombra tipo asa de borboleta branca: Sombra branca já dá muito destaque, especialmente e peles morenas, se for asa de borboleta tudo fica ainda mais potencializado. Esse é o tipo de artifício também usado somente a noite e normalmente para dar acabamento a maquiagem dos olhos.

- Rímel: OK! Ela usou rímel somente nos cílios superiores.

- Blush: Ela passou um blush extremamente marcado, como nos anos 80 (vocês lembram dessa moda?), bem marcado na diagonal. Opte por um efeito mais natural, apenas para ruborizar.

- Botom: Usou um cor da boca. Decisão acertada.

Quando a moça terminou estava mais feia do que sem maquiagem.

Garotas, maquiagem é algo para ser usado a nosso favor e não contra nós. Se tiver dúvidas, nos escreva que ajudaremos.

Camila

Nenhum comentário:

InStyle.com: Look of the Day