9 de agosto de 2009

Qual seu estilo? Dicas Gloss

O Sex and the City é um dos seriados que melhor reflete diferentes tipos de personalidades no figurino das personagens. Essa semana fiz um teste, no site da Revista Claudia, para saber com quem eu era mais parecida. Vale a pena a visita, o resultado me surpreendeu.

Enfim, comecei a pesquisar sobre o assunto, já que o estilo reflete muito da nossa personalidade e é muito importante passar a imagem correta. Encontrei nove dicas pela Revista Gloss. Adorei, espero que te ajudem também!

1- Quem sou eu?
Uma das primeiras atitudes para criar o próprio estilo é se autoconhecer. É fundamental analisar que tipo de lugares você freqüenta, seus amigos e até seu gosto musical. Conhecendo sua personalidade, fica mais fácil acertar na hora das compras. "A personalidade é uma grande influência para o estilo e isso se reflete em detalhes das roupas, como estampas e babados", afirma a consultora de imagem Marina Mariutti.

2- Inspire-se
Uma outra dica é conhecer o que a moda tem para oferecer. Assim, você consegue selecionar o que tem a mais a ver com a sua cara. Leia revistas sobre moda, navegue em sites especializados e assista filmes, que são referência para o mundo fashion.

3- Tire o pó do guarda-roupa
As mulheres usam apenas de 20 a 50% de suas roupas, portanto, livre-se do excesso. Tire todas as suas roupas do armário e separe-as entre o que gosta e o que nem quer mais olhar. Doe aquelas que não servirão. Então, as peças restantes do seu guarda-roupa serão a sua referência na hora das compras.

4- Hora das compras
Cuidado: não seja impulsiva, comprando o que aparecer na sua frente. Você corre um sério risco de gastar errado e ficar com roupas que não servirão no futuro. Invista naquilo que gosta mesmo e nas peças clássicas, que não saem de moda. Sugestão de peças coringas: vestido, camisa branca, escarpim, sandália fina de salto, jeans e bolsa de cor neutra.

5- Valorize seu corpo
Sabe aquela roupa maravilhosa que está na moda, mas não tem nada a ver com você? Pois é, não adianta brigar, existe uma peça para cada biótipo, valorizando as qualidades e escondendo os defeitos. O estilo tem que levar em consideração isso. .

6- Não tenha medo de ousar
Experimente usar novas peças. A moda não pode te impedir de fazer novas combinações. O importante é você se sentir realmente bem da forma como se veste.

7- Estilo também é estado de espírito
Tem dias que você acorda bem ou mal-humorada e isso reflete na forma como você se veste. O uso de decote e peças novas quando está bem ou roupas mais largas, quando está mais ou menos, demonstram isso.

8- Acessórios
Um brinco, um colar ou uma bolsa são super importantes para a produção. Eles podem chamar a atenção para uma determinada parte do corpo ou então desviar. Eles finalizam o look.

9- Seu estilo é eterno
Somos uma mistura de 2 ou 3 estilos, que nos acompanham para sempre. Sim, nós passamos por transformações nas nossas vidas, mas segundo Marina Mariutti, o estilo não muda, apenas amadurece com o passar do tempo.

Nenhum comentário:

InStyle.com: Look of the Day