24 de dezembro de 2012

Dicas para quem quer usar autobronzeadores para não chegar branca na praia



Você está com suas férias para a praia marcadas e está achando que vai passar a maior vergonha nos primeiros dias com seu branco escritório, no meio de corpos que já estão bronzeados.

Isso é um pensamento normal de pessoas que passam o ano trabalhando e acabando vendo pouco o nosso amigo astro rei.

Bom, existem várias formas de resolver esse pequenino problema ..... Mas, hoje vou falar de uma só: os autobronzeadores.

O produto funciona como uma maquiagem. Os dermatologistas costumam gostar de autobronzeadores, pois para ficar com bronzeada a pessoa passa o produto no lugar de ficar horas exposta ao sol e aos malefícios que sua exposição exagerada a ele trazem. Do outro lado, existem muitas opiniões ruins sobre autobronzeadores, pois em suas tentativas as pessoas conseguiram um efeito manchado no lugar de um bronzeado uniforme. 

Isso acontece por não preparar a pele direitinho a pele. Seguem algumas dicas:

1) Esflolie a pele, pode ser o jeito que está acostumada a fazer (esfloliante comprado, feito em casa.....). Ela remove as células mortas e ajuda a garantir a uniformidade da pele para receber o autobronzeador. Capriche em cotovelos, joelhos, tornozelos e pés, pois normalmente são mais ásperos e tendem a acumular mais o creme, além de já serem naturalmente mais escuros.

2)  Seque bem a pele antes de espalhar o produto. Partes úmidas do corpo podem causar irregularidade na absorção e, consequentemente, aparecerão manchas.

3) Passe o autobronzeador e fiquem sem roupa conforme o tempo indicado na embalagem.
Tome cuidado para passar uniformemente pelo corpo, evitando deixar espaços sem produto.
Antes de passar o produto no rosto, veja se ele tem na embalagem a especificação de que pode ser passado nele, se não tiver, é bom não usá-lo nessa área (ninguém quer que justamente o rosto fique com um resultado ruim, como manchas ou uma cor estranha)

4) Lave bem as mãos para não ficar com elas manchadas. Isso dar 'denunciar' que você passou autobronzeador, além de ficar horrível.

Normalmente você precisa usar o produto alguns dias antes de conseguir o efeito desejado, mas tome cuidado para não exagerar, pois conforme a cor vai 'pegando' e ficando forte, ele tende ao tom alaranjado, pelo menos essa é a cor mais facilmente encontrada nas marcas nacionais. Existem produtos gringos que tem fundo mais marrom, que dá um resultado bem mais bonito.


Nenhum comentário:

InStyle.com: Look of the Day