20 de fevereiro de 2013

Dica de maquiagem para o dia a dia


Muita gente quer fazer uma maquiagem leve para o dia a dia, que mostre que você é uma pessoa que se preocupa com a sua aparência, sem exageros.

O que isso quer dizer, que deve usar poucos produtos? Na verdade, não. Esse resultado não está ligado diretamente com a quantidade de produtos que usa, mas sim o que usar e como.

Tirei uma foto de uma combinação de produtos que às vezes uso para trabalhar.



Você pode notar que tem primer, base, bronzer, blush, máscara, iluminador e batom. A sacada não é usar poucos produtos e sim uma combinação que resulte em um make leve, de preferência com produtos com resultado mate (alguns de finalização podem ter um pouquinho de brilho, mas sem exageros).

Vamos destrinchar essa listinha:

- Primer: use o que você tem em casa, sem dramas. Você não precisa ter vários tipos de primer, um só é suficiente.

- Base: eu gosto de base com cobertura entre leve a média, com efeito mate para o dia a dia. Estou usando essa base que já tem efeito de acabamento de pó, que me ajuda a pular um passo.

- Bronzer: é um passo totalmente opcional, nessa época do ano gosto muito de usar bronzer. Para ter um efeito mais natural, costumo usar um pincel duo fiber. Já fiz uma resenha sobre o Poudre Bronzante Delicede Poudre.

- Bush: no dia a dia, gosto de usar blush em creme que é fácil de aplicar e tem maior durabilidade. Você pode passar com os dedos mesmo, sem necessidade de usar pincel. Acaba sendo um bom tipo de produto para ter em sua nécessaire que fica na bolsa ou no trabalho. Há alguns produtos no mercado que possuem dupla função, pode ser usado nas bochechas e na boca.

- Máscara: eu costumo usar máscaras mais leves, que não acumulem nos cílios, mas procuro evitar aquele efeito “uau” de volume que buscamos nas máscaras para usar em looks poderosos. Já fiz uma resenha sobre essa máscara One by One da Maybelline.

- Iluminador: esse é um item opcional também, que aderi. Mas, uso esse iluminador da Yes, Fashion Light, que é bem discreto e sem brilho, esse só dá um efeito iluminado no look, algo bem sutil. Vou fazer uma resenha sobre ele em breve.

- Batom: cada uma usa o batom que mais lhe agrada, ultimamente não estou usando batom e sim esse balm da Clinique que estou adorando.

Lembro que esses são os meus produtos, você não precisa usar os mesmos, busque algo que lhe dê um resultado semelhante.

Nenhum comentário:

InStyle.com: Look of the Day