15 de junho de 2013

A melhora na oferta de pincéis



Quando comecei a me interessar por maquiagem há uns 10 anos, era muito difícil encontrar pincéis de qualidade para comprar. Os importados eram raros e extremamente caros e os nacionais eram de cerdas sintéticas de péssima qualidade.

Naquela época, depois de muito procurar encontrei na Liberdade em São Paulo duas marcas que mereciam atenção: Ariana, e Klass Vough. Ambas as marcas tinham kits completos, não eram ótimos, mas eram bons tanto que a maioria dos pinceis dessas marcas que comprei ainda habitam meu kit de maquiagem e o preço era razoável. E os da Proart , um pouco piores do que os anteriores, mas mais fáceis de achar e com um precinho melhor.


O tempo passou e a oferta de produtos ligados a maquiagem não só aumentou como também melhorou. Marcas nacionais como Boticário e Natura lançaram kits de pincel essenciais de razoável qualidade, mas com custo ainda alto pela qualidade que oferecem. No entanto, por serem marcas muito conhecidas acabam sendo a porta de entrada de muitas mulheres nesse mundo.

Além disso, outras marcas surgiram e aumentou consideravalemente a oferta de produtos importados que podem ser comprados on line em lojas nacionais ou em sites gringos que entregam no Brasil.

Conseguimos ter acesso a marcas como a Sigma que  já tinha uma variedade de pinceis que aqui no Brasil somente a MAC oferecia como os modelos Duo Fiber e depois os Kabukis.



Aos poucos surgiram inclusive outras marcas importadas que passaram a ser comercializadas no Brasil que oferecem opções de pincéis de alta definição a preços semelhantes aos da Sigma e com qualidade vezes semalhante, vezes superior.

Seguem as fotos os pinceis que adquiri da Real Techniques, que me tornei muito fã, o de blush (rosa) virou queridinho.


Nenhum comentário:

InStyle.com: Look of the Day