20 de julho de 2013

Explicação detalhada sobre pó translúcido



Durante muito tempo não valorizei esse produto, tinha um pó desses, mas nem usava, quase sempre optava por pó solto ou compacto com cor. No entanto, de uns tempos para cá estou gostando muito de usar os translúcidos.

O pó translúcido é uma versão mais moderna do saudoso pó de arroz (é não torça no nariz), ele pode ser branco ou cor de pele bem clarinho puxado para o rosa ou amarelo. Apesar disso, ele não tem pigmento, então fique tranquila você não vai ficar com cara de fantasma ele vai “sumir” na pele. As versões mais modernas são as com acabamento Hight Definition – HD, que foram desenvolvidos para as TVs de alta definição evitando marcar os vincos do rosto e buscando um acabamento mais limpo na telona.


Como usar?

O objetivo desse produto é ajudar a eliminar o brilho da pele, ou seja, ajuda a matificar e dar um acabamento ao make de forma transparente, já que ele não adiciona cor.

Ele pode ser usado para dar acabamento ao make sem pesar ou durante o dia para retocar e esconder a oleosidade da pele, nesse caso você passa um lenço de papel antes e o pó depois.

Com o que aplicar?

Evite aplicar com esponja, principalmente os de efeito HD, pois a esponja não espalha direito e quando tirar foto pode ficar evidente aonde o pó não foi esfumado direto, dando aquele efeito panda ou tipo aquele da Nicole Kidman que vira e mexe aparece nas fotos de erros de maquiagens.

Temos algumas opções: (i) pincel bem fofo tradicional de pó e usar pouco produto – tique o excesso batendo o pincel antes de passar no rosto; (ii) o pincel tipo vassoura, pois ele já dosa a quantidade e evita que você use muito produto.

Onde aplicar?

O pó translúcido pode ser usado no rosto todo, depois da base e corretivo. Se não quiser, também pode ser usado só na zona T – nariz, queixo e centro da testa.

Agora para dar aquele efeito Kim Kardashian, passe o pó em cima do corretivo com um pincel gordinho menor do que o tradicional de rosto, mas evite passar ao redor do olho todo.


Espero que tenham gostando das dicas e que consigam transformar o pó translúcido em um aliado no make!

2 comentários:

Nequéren Reis disse...

Olá!!!, Deus te abençoe, Amiga estou convidando você para um concurso no meu blog é da Loja TPM de ofertas,amiga blog maravilhoso amei sucesso, já estou te seguindo, Aguardando Retribuição.
Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
Fan page: https://www.facebook.com/pages/Batom-Vermelho/490453494347852?ref=ts&fref=ts

FABIANA MENDES disse...

otima dica!
super beijos.
http://blognaohesite.blogspot.com.br

InStyle.com: Look of the Day